O Bernoulli Sistema de Ensino é hoje um dos principais grupos educacionais do Brasil e tem o compromisso de oferecer aprendizado de verdade.
A qualidade do nosso material acompanha toda a trajetória dos estudantes, da Educação Infantil ao Pré-vestibular, o que colabora para o desenvolvimento de várias competências, alcançando uma formação integral. Assim, são valorizadas competências cognitivas, socioemocionais e psicomotoras, enfatizando a dimensão do autoconhecimento, da compreensão, da síntese, da formulação de hipóteses, da resolução de problemas, da criatividade, da empatia e dos multiletramentos, entre outras habilidades.
A Educação Integral do Colégio Gardhon Bandeiras exige mais do que compromisso, impõe principalmente um projeto pedagógico cujo objetivo é oferecer aos alunos que desenvolvam as habilidades cognitivas, sociais e emocionais. As ações educativas desenvolvidas contemplam propostas significativas, resgatando o trabalho com valores morais, permitindo a expressão corporal e sensibilidade do potencial criativo através de atividades lúdicas, manuais, artísticas, esportivas e acadêmicas.
Visamos uma educação que privilegia a identidade da criança dentro da escola, para que seja educado em sua integridade visto o tempo ampliado em que permanecerá, proporcionando aos alunos um aprendizado focado na ludicidade, de forma que a sua estadia no colégio se torne mais agradável e prazerosa possibilitando uma formação mais completa em atitudes e valores.
A Educação Infantil do Colégio Gardhon Bandeiras- oferece às crianças um conjunto de oportunidades, meios e materiais para o crescimento saudável. Trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seus relacionamentos. E é no contato com crianças que ela vai aos poucos incorporando valores, conhecendo seus limites e aprendendo a respeitar sentimentos, idéias, atitudes e direitos alheios.
Nosso compromisso é proporcionar aos nossos alunos um ambiente agradável, estimulante, desafiador e seguro, por meio de diversos projetos educacionais alinhados aos novos tempos.
O Ensino Fundamental I é marcado pelo início da formalização do processo de ensino-aprendizagem.
Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. É nesta fase que noções conceituais surgem e os conteúdos acadêmicos começam a ser introduzidos.
É o momento ideal para desenvolver a leitura, escrita, cálculo, interação com o meio e criatividade.
Estimulá-los desde a infância a desenvolver essas qualidades e prepará-los para enfrentar um mundo que se transforma em ritmo acelerado.
O Ensino Fundamental II apresenta uma nova estrutura curricular em relação ao ciclo anterior, o aluno vivencia um ganho notável de independência, autonomia e mais responsabilidades.
A construção das habilidades como leitura, escrita e cálculo são aprimoradas, os alunos são estimulados a desenvolver competências e habilidades para lidar com a diversidade e conviver harmoniosamente com a sociedade e o meio.
Desde os primeiros anos da Educação Infantil, buscamos proporcionar vivências e atividades didáticas que contribuam para o desenvolvimento integral da criança.
No Ensino Médio, é hora de consolidar o conhecimento adquirido e preparar-se para uma nova jornada: a vida acadêmica. Ao mesmo tempo, consolidar nos jovens os valores que os ajudarão a superar obstáculos e contribuir para a sociedade de forma consciente, crítica e responsável.
Além do material didático Bernoulli, os alunos usufruem de atividades complementares e projetos pedagógicos. Nosso aluno é preparado para enfrentar com segurança o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio e os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores.
Grande parte do conteúdo programático do Ensino Médio é estudado na 1.ª e 2.ª séries. Na 3.ª série, a matéria é revista e aprofundada, o que dispensa o aluno de um curso preparatório para os vestibulares.